Foto: Divulgação

O basquete de Caraguatatuba viveu um fim de semana de resultados expressivos em competições regionais e também se prepara para as decisões do Campeonato Municipal, nas categorias de base e adulto, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug. 

No último sábado (12), jogando em casa, a equipe sub-17 de Caraguatatuba entrou em quadra contra o Tiger’s Mogi pelo Campeonato Metropolitano de Basquete. Em uma partida equilibrada do início ao fim, o time da casa conquistou a vitória por 64 a 56 e garantiu o título de forma invicta. O destaque da decisão foi o atleta Davi “Chininha”, cestinha da partida com 24 pontos.

Domingo (13), pela categoria 33+ do Campeonato Metropolitano, na cidade de Jacareí, Caraguatatuba enfrentou a equipe de Pindamonhangaba. Após um confronto disputado, o time caraguatatubense venceu por 87 a 76 e sagrou-se campeão metropolitano. Everson foi o principal pontuador da partida, com 24 pontos.

Finais do Municipal 

Além das conquistas regionais, o município se prepara para as finais do Campeonato Municipal de Basquete, que ocorrem na próxima quarta-feira (17), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug. Na categoria de base, formada por atletas da escolinha do Cemug com idades entre 12 e 15 anos, a disputa do terceiro lugar ocorre às 16h30, entre Shadow Kings e Pinker Pantera. A grande final está marcada para as 15h30, com o confronto entre Nanelefs e Golden.

No Campeonato Municipal Adulto, também na quarta-feira (17), a disputa do terceiro lugar será às 19h15, entre Massaguachussets e Caiçaras North Coast. A final será realizada às 20h30, com o duelo entre Indaiá e Ankle Breakers.

O Campeonato Municipal de Basquete é realizado “in memoriam” ao atleta Gustavo Nadai, como forma de reconhecimento à sua contribuição ao basquete local.